-->

Aprenda algumas palavras em Japonês - Parte 1

|| ||
"Nunca se esqueça: Quando um capitulo termina, outro começa. Nao importa o quanto você esteja sofrendo, sempre vai ter um recomeço"

Olá meus amados, como vão vocês? Hoje eu estou meio que com sono, eu acordei 12:00, sim, sou muito preguiçosa, tenho que parar com isso e o pior é que hoje teremos jogo da copa, eu não to nem afim de sair de casa pra ir numa casa aonde vai ter adultos bebendo e vendo homens correndo atrás de bola, sinceramente, enjoou já.
Ah, gostaram do blog com ilustrações? Eu achei perfeito assim, se vocês verem eu sempre mudo o blog, nunca é do mesmo jeito, ou eu acrescento ou eu retiro, eu to meio que precisando criar novos layout, se não eu vou surta. E eu fiz um layout free pra vocês, quando atingir minha meta de 100 seguidores eu posto.
Bom, eu vejo que muitos dos meu queridos leitores gostam de animes, então decidi trazer uma parte de algumas palavras em japonês, espero que gostem e aprendam :3



Ohayou: bom dia 
Eu te amo (Para namorado(a)): Aishiteru
Baka: Idiota
Neko: Gato
Dare: Quem?
Nani: O que?
Onegai: Por favor
Doushite: Por que? 
Hai: Sim 
Iie: Não 
Ikuse: Vamos 
Itai: Doeu! 
Kawaii: Bonito
okaerinasai ou só okaeri: bem vindo de volta 
tadaima: cheguei 
itekimasu: estou saindo 
iterashai: vá com Deus 
daijobu: tudo bem 
oiasumi ou oiasuminasai: boa noite (na hora de deitar) 
Kombanwa: boa noite (ao chegar em algum lugar) 
konnichiwa: oi, boa tarde 
yo!: Oi 
minna: pessoal, gente 
daisuki: gosto muito, eu amo 
honto?: é sério?, verdade? 
yakusoku: promessa 
mata ashite: até amanhã 
mata né: até depois 
itadakimasu: obrigado pela comida (antes de comer) 
Gochisou sama: obrigado pela comida (depois de comer) 
konoaida wa: por ontem ou pelo dia que passou 
osakini: estou saindo (quando alguem vai na sua frente, tipo embora) 
koibito: namorado, (a), apaixonar-se, amor(pessoa) 
kareshi: namorado 
kanojo: namorada 
a so: sei.. 
jaa: então.. 



Se alguma palavra estiver escrita errada e vocês souberem pode falar, afinal eu ainda estou aprendendo :3

26 comentários:

  1. Ah, aqui onde eu moro os jogos são tranquilos, eu, meu pai, minha mãe, meu irmão, minha tia e meus priminhos apenas, nem tem bebida alcoólica, é legal 'u' Enfim, desculpe o sumiço aqui do blog, prometo que vou voltar a comentar aqui! E ah, o blog com ilustrações ficou muito legal, adorei.

    Sobre o post, eu não conhecia nenhuma palavra, até por que não curto muito Japão, sou mais Estados Unidos, Inglaterra e afins.

    Beijos || Keep on dreaming

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que sorte a sua ;-;
      KKKKKK também curto umpouco os EUA e a Inglaterra, mas curto falar japonês :3

      Excluir
  2. Ohayo, Kaah õ/
    Eu estou meio adoentada,mas viva õ/ (Não me diga,Leeh çwç)
    Hoje nos jogos só deu eu e meu pai gritando que nem loucos, ashua'
    "VAI FRED! FAZ ALGO QUE PRESTE, IDIOTA!" By - Eu
    HaHa, ewe"
    Eu gostei da sua postagem u.u Amo postagens assim ♥ Tiram algumas dúvidas w3w
    Ei, kawaii, aceito sim me afiliar contigo, ok? *-* Já lhe coloquei lá u.u
    ~Comentário meio rápido por que estou a morrer de dor de cabeça aqui, mas tinha que comentar se não iria me esquecer çwç~

    Beijos da Leeh~
    Ichigo Mochi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaae ASKSASKASKASKASK ta viva, Amém -q
      Fred e Hulk são muito bestas, o hulk só cai e o fred é bixa -qqqn
      Rlx linda, eu entendo :3 CLARO QUE NAO SAKSAKAKSAK Eu lembro de todo mundo

      Excluir
  3. Não sabia de muitas coisas, mas tirou minhas dúvidas sobre! Gostei da postagem :3 Eu só não acordei 12:00 porque tinha que ir buscar meu sobrinho na escola, mas se não tivesse que ir, continuaria dormindo acho que pelo resto da minha vida -qq

    below average

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3 ~ Achava que era a única assim KASKSAKSAK

      Excluir
  4. Tenho acordado muito tarde ultimamente também,passo a madrugada conversando com amigos no wpp,e dá nisso! Mas daqui a duas semanas essa vida mansa acaba pra mim.
    Essa ilustração tá tão awwn ♥
    Não gosto de animes,mas me interesso muito pela cultura japonesa :3
    Gostei do post,é bem legal aprender palavras assim.

    Eu aceito afiliação sim amr,já está na elite!
    Beijo | no-fairy-t.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAKSKKSASK é normal isso, ainda mais nas ferias, eu também fico e-e
      Aaaaw obrigada *u*
      Fico feliz que se interessa, é muito legal :3
      Obrigada e já vou lhe colocar

      Excluir
  5. Olá! primeiramente, ilustração amorzinho! ^-^ Nessas férias, tenho ido dormir de manhã e acordado à tarde *w* SAUHSAUHSAUH
    Já conhecia essas palavrinhas mais comuns, mas tenho certeza de que é sempre útil dar uma "relembrada" e pro pessoal que não sabia, né?
    O novo lay daqui está um amor, mesmo que o anterior também estivesse vida, né? Enfim, estou louca pra ver a continuação da história que você posta aqui e eu nunca lembro o nome completo (Diário...).
    Ah, não é querer ser chata, nem nada ~ vergonha básica ~, mas você poderia creditar o EK pela legenda nas imagens? Eu ficaria feliz.

    Aceita afiliação? *w*

    Kissus ♥ || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Minhas férias é só ir dormir tarde KKKKKKKKKKK
      Sim, acho muito bom relembrar algumas palavras :3
      SAKSKKA Obrigada é Diário de Mary., é que na verdade ele é o meu diário...
      Ahhh claro claro, com muito prazer, isso você pode pedir :3
      CLARO QUE ACEEEITO *u*

      Excluir
  6. Oe, estou bem *3*
    Também vivo acordando por essa horas, e realmente é ruim .-. O blog ficou bem legal com ilustras *w* Ah, eu amo as palavras japonesas, são tão fofas >3< Adorei a postagem! Kissus ~
    s-alad.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Yooo! To bem e vc?
    Kaah desculpe pelo sumiço fiquei um pouco longe da blogosfera gomen :c mais emfim voltei <3 Você se acha preguiçosa por acordar 12:00 e eu que acordo 13:00 uma hora a mais mais durmo mais que tu :3 uahuahusahsha' Nossa eu tbm odeio jogo :c principalmente a copa poh :3 Adorei as novas ilustrações super divas *---* eu já conhecia as palavras mais as vezes esqueço kkkkk vou deixar marcado :3
    Beijocas
    foconamisao.blogspot.com.br (não ouse entrar ahauhasu' esta de reforma)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to bem sim, rlx linda, normal ficar longe, até eu mesma fico as vezes. SAKSAKASKSAK Jogo é um saco, so gosto de ir pra assistir pra eu comer -QQ
      Fecha o blog pra reforma, tipo, vai em configurações, outros e coloca so pra autores ou pessoas autorizadas pra vc mexer nele.. é melhor.

      Excluir
  8. Não sabia muitas coisas ( quer dizer nada ) . Mais é legal,mim despertou enterrese de aprender!Adorei o post
    Beijocas de chocolate :*

    cantinhodarebec.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hi Kaah!Eu vou bem e você?Meu sonho é acordar tarde assim,eu não consigo,só quando eu realmente vou dormir bem tarde.Adorei o blog assim,estou ansiosa para ver o lay free :3
    Eu me atrapalho um pouco (muito) com japonês,fui tentar falar e minha tia perguntou se eu estava doente ç-ç
    Beijos ✿ http://deposito-de-rosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to KKKKKKKKK Ah eu vou trazer ele em breve.
      KASKSAASKKSAKASKAKASAKAKAK ain mds, eu as vezes me atrapalho,mas no final é fácil.

      Excluir
  10. Que legal esse post! Realmente aprender japonês é uma grande vontade minha! Mas não tenho tempo T-T
    Você pediu afiliação no meu blog querida, desculpa a demora a responder. Eu aceito sim! Coloquei-te nos meus seguidores!
    ~Kissus

    Cat In My Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É o meu sonho falar fluentemente :3
      Obrigada *u*

      Excluir
  11. Eu só sabia o do gato, bom dia e idiota HAUHAUAHUA
    Mas a minha pronúncia em japonês é complicada, sou mais o inglês mesmo e_e
    Beijoos!

    ~ Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAKKSAKKA odeio ingles e-e mas boa sorte *u*

      Excluir
  12. Ôi :3
    Eu assisti apenas um anime em japonês na minha vida, que foi Mirai Nikki e eu me apaixonei!! Mas na hora de falar em japonês eu sou um desastre, só conheço baka e kawaii! Mas vou anotar essas que vc ensinou!
    Seguindo amore ♥
    midnight-sunny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirai Nikki é muito foda, se gostou deste estilo assista Another, é bom demais *u* Hellsing também, vou recomendar eles no próximo post :3
      Normal, também falo meio que bugado KKKKKKKKK Obrigada *u*

      Excluir
  13. Respostas
    1. Não, mas meu sonho é ir pro Japão e eu tenho amigos japoneses KKKKK

      Excluir

[ATENÇÃO]
Aceitamos afiliações
Não fazemos layouts free por encomenda
Não aceitamos "seguindo, segue de volta?"
Não xingue ninguém aqui.