-->

Aprenda algumas palavras em Japonês - Parte 2 (Com letra A)

|| ||

NYAN NYAN NYAN ~ Acho que vou deixar o blog em hiatus, ou nau.
Boa noite meus fofuxos.
Infelizmente estou com falta de postagens novamente e sem tempo, eu não tenho o mesmo tempo que antes.. pra vária, eu estou correndo com a escola por que é meu ultimo ano na escola, daí eu tenho que correr lá pra levar minhas coisas pra transferência de escola, ta dando mó rolo e ainda mais uma garota da minha sala está me enchendo o saco, me zuando e falando calunias para meus colegas, me da até vergonha de falar tal coisa que ela disse de mim, portanto não irei dizer no blog, é muito nojento e besteira demais. Eu acho que ela ta fazendo essas coisas por que não sou mais bagunceira e sou de boa, tiro notas boas e a coordenadora da escola disse que gosta muito de mim, o por que ainda não sei *risos*
Enfim, eu mudei o layout do Black Apple, acho que aquele combinou mais, na minha opinião e eu to tentando deixar meu photoshop com qualidade boa, acho que está dando certo -q ~ Hoje eu lhes trago outra parte de algumas palavras em japonês, mas desta vez com a letra A apenas. Espero que gostem da postagem :3 ~

Abayo – até logo, algo como te vejo mais tarde. 
Abunai - perigoso; pode ser traduzido às vezes como "Cuidado!" ou "Abaixe-se!" 
Aburi – tofu frito 
Ahou – imbecil, babaca 
Aite - oponente 
Aishiteru – verbo amar. 
Aisuru – amor, querido, coração (nesse sentido) 
Aite - oponente, literalmente "aquele que devo enfrentar" 
Aka – vermelho 
Akari – luz 
Akirameru – render-se 
Aku - Mal. 
Akuma - demônio 
Ame - chuva 
Anata - você 
Anata mo - você também 
Ane - irmã mais velha. 
Ani - (o) azul 
Anisan , ani- irmão mais velho. 
Ano - Hã... Hum... 
Ano hi – literalmente, neste dia 
Ano hito – aquela pessoa 
Ano toki – aquela vez 
Anou – bem... 
Ara, ore – oh, hum? Ara é usado por homens, e ore, por mulheres. 
Atarashii – novo 
Arigatou gozaimasu – muito obrigado. 
Asa - manhã 
Asagohan– respecticvamente: café da manhã, 
Atama - cabeça 
Atarashii - novo 
Atsui – quente (temperatura ou calor) 


12 comentários:

  1. Deixa em hiatus não u.u. mas é difícil mesmo postar quando tá sem idéias... esse negocio de transferência de escola e bem chato mesmo, ano passado eu fiz isso. E essa menina aí te caluniando deve ser inveja hauehaueha', na minha sala tem umas meninas que não gostam de mim e das minha amigas, só não sei o porque u.u, enfim...
    Muito legal esse post. Não conhecia nenhuma dessas palavras. Só o verbo amar mesmo... O japonês é uma língua que eu tenho muita vontade de aprender mas eu nem aprendi o inglês ainda T-T
    ~Beijos ^3^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não seu.. vou pensar, o blog ta muuito parado.
      Ta ficando cada vez mais complicado esses paranaue da escola, to ficando louca SAKSAKKSKSAKSK
      Obrigada, eu também tenho vontade de aprender <3 Ingles eu nem curto SAKKSKASKK

      Excluir
  2. Não abandona o blog não (mesmo que seja por um tempo) tem nova leitora aqui! Esse blog lindo não pode parar (fã de hora de aventura aqui. Que horas são? Hora de aventura) Enfim não deixa o blog parado!

    E sobre o post, eu nunca vou conseguir falar uma palavra dai. Na primeira eu já me enrolei toda heehue

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br Vai lá, adoraria te receber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww obrigada!! Fico feliz que tenha gostado do blog <33
      Awn amo hora de aventura também <33 e sim o japonês é meio complicadinho rs

      Excluir
  3. Nem liga pra essa menina, deve ser inveja por você ser uma boa aluna e tudo mais >3< deve ser um corre corre mesmo essa transferência quando se está terminando a escola, eu ainda estou no 9° ano e ainda vai demorar muito -q (mais ou menos né?)
    Eu já conhecia as palavras pois sei falar um pouquinho de japonês, eu amo *u*

    - Crystallizing ★~(◠‿◕✿) Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou no 9 SAKSKSAKSAKSAK só que eu tenho que mudar de escola.. é uma droga, talvez ela seja ou nao SAKKKSKAK hj ela me chamou de lésbica '-'
      Enfim, são bem famosinhas.. mas a maioria nao conhece KKKK

      Excluir
  4. Oi!
    Sou uma das donas do blog http://paisdasmaravilhasb.blogspot.pt/ lembra dele? c:
    Vc perguntou se a gente aceita afiliação, aceitamos sim ^^
    Iremos colocar vc ja la, nos coloca tbm pfv? ~

    Adoro aprender novas palavrinhas em japones... as vezes encontro umas bem legais e compartilho tbm no meu outroblog: http://bunny-animesespectaculares.blogspot.pt/ (se quiser conhecer ele kkk)
    Post muito bom hein *-*

    kiss~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww claro que lembro e obrigada e vou conhecer o seu novo blog <333

      Excluir
  5. Hey, não liga para está guria e.e Quem fala demais,no fundo só tem inveja ou ciúmes (A Kaah é uma gata, mas gente ASHUA' ) u.u
    Droga, tenho aprendido mais japonês do que português ultimamente haha' çwç Amei a mini aula.
    Á, perdoai pela minha ausência daqui /o/ É que o castigo não tem largado do meu pé Kissus da Leeh~
    Ichigo Mochi | [www]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KASKSAKSAKAAKS awww obrigada *u*
      Aww fico feliz que gostou e rlx, sei como é esses lances de castigo e-e SAKSAKASKSK

      Excluir
  6. Oieee , não liga para essa menina deve ser muito recalcada , adorei o post !♥♥♥

    Beijos || Diva || seaofdreamspink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

[ATENÇÃO]
Aceitamos afiliações
Não fazemos layouts free por encomenda
Não aceitamos "seguindo, segue de volta?"
Não xingue ninguém aqui.