-->

Game: Alice Mare + Detonado (Ajuda)

|| ||
"Meu pais das maravilhas e quebrada. Ele esta morto para mim."

Boa noite meus queridos.
Eu sei que fiquei um bom tempo sem postar, é que estava sem ideia para postar algo, não sabia nem o que dizer, mas me deu a ideia de trazer o jogo que eu estou jogando no momento, ele é bem legalzinho, não é enjoativo e se você gosta de jogos de contos de fadas ou algo parecido baixe-o e jogue, pois vale muito a pena.
Ele conta a história de um garotinho que perdeu a memória, ele é levado para um orfanato, quase igual a Alice Madness Returns mas não totalmente igual, ele é bem interessante e inspira em várias fanfics, vamos saber mais?

Alice Mare é um jogo produzido por Miwashiiba no Wolf RPG Editor. Fora traduzido para o inglês, alemão e agora recebe uma tradução em português graças ao Allen. Considerado terror leve, leva como foco a exploração de pequenas situações semelhantes aos contos de fada pelo personagem Allen e consequentemente descoberta das reais intenções do "Professor".

 Controlamos Allen, um garoto que perdeu suas memórias, mas foi acolhido em um orfanato criado por alguém que pede para ser chamado de "Professor". Logo então, é apresentado a seus colegas de orfanato (Letty, Rick, Chelsy, Joshua e Stella) Entretanto, pouco tempo depois de se estabelecer por lá, um sonho estranho o leva a um mundo sombrio e você é obrigado a explorar o passado de seus colegas.
Detonado - Introdução 
 Vá a esquerda da sala e converse com cada criança. Retorne ao professor. Depois da janta, converse com Rick, depois com Joshua. Suba as escadas e entre no depósito. Vá para o quarto do Allen. 
 1º Quarto - Letty&Rick
Tente tirar as folhas da planta ao lado da cama. 
Pegue a faca e use-a para cortar a planta. 
No próximo quarto, interaja com o bilhete na mesa e entao interaja com o armário. Pegue a medalha de ouro no canto inferior, entre a cama da direita e a parede. Coloque isso na gaveta do topo, a esquerda.
Saia e interaja com a Letty. Retorne para o poço e pegue água. 
 Vá para o primeiro quarto para pegar o copo, e coloque a água do poço nele. Entregue para a Letty e resolva o quebra-cabeça na placa que tem atrás dela. 
Resposta: 136 
Retorne para o primeiro quarto e pegue a Chave do mundo. 
 Vá para o quarto da esquerda e interaja com a sombra.
Segundo Quarto - Chelsy 
Vá no quarto da direita e encontre Chelsy. 
Tente sair da casa. 
Vá no quarto da esquerda e converse com o coelho doente. 
Vá para o quarto da direita e misture os remédios. 
 Resposta: Verde, Amarelo e Vermelho. 
 Entregue o remédio para o coelho doente, entao vá para fora. Pegue algumas flores no jardim. 
Cheque o rio, então resolva o enigma do gato de Cheshire. Resposta: 7 Interaja com a porta da casa da vovó. 
Vá para o quarto de baixo e pegue a Chave do Mundo. 
 Retorne ao quarto de cima e interaja com a sombra.
3º Quarto - Joshua 
Procure em volta e responda a pergunta da pessoa do quarto. 
Resposta: 6315 
Vá para a porta à direita superior para achar Joshua, então suba as escadas. Procure em volta e ache o Professor. 
Vá para a porta superior direita, então tente sair. 
Converse com a ovelha e responda seu enigma. 
Resposta: C 
 Abra o gabinete e pegue o braço de agarrar. 
Use o "braço de agarrar" para pegar o livro azul em baixo da cama esquerda superior. 
Coloque o livro azul na prateleira de livros. 
 Interaja com a pintura e a remova para conseguir os garfos. 
Coma o bolo. 
Entre em cada sala e interaja com o buraco de cada uma. 
Interaja com a cortina na sala e responda as perguntas. 
Resposta: Esquerda, Eu, Cima, Direita 
 Pegue a Chave do mundo e abra a porta.


4º Quarto - Stella 
 Ande pelos labirintos. 
Depois de você achar a aranha, interaja com os buracos de antes. 
É o único no canto superior esquerdo. 
Retorne à aranha e anexe as patas. 
 Resposta: ...Okay, bem, se você insiste. Oito. 
 Vá acima da fonte e converse com a pessoa bloqueando o caminho. 
Vá a esquerda da fonte e persiga as partes (Você as pega quando encosta nelas). 
Retorne as partes para a pessoa. 
 Vá para esquerda e cheque o piano. 
Procure pelas quatro notas 
Elas se encontram: Na laje de cima do lado direito, Na terceira corda do lado esquerdo, Na quarta corda do lado direito, E na corda bem no meio. 
 Vá para a direita e interaja com a árvore em cima.

O Último Quarto - Final 
 Vá para a biblioteca, converse com o professor, e interaja com o armário atrás. 
Através da porta da esquerda, converse com a garota à direita. 
Faça o som do animal especificado para a garota da esquerda.
 Através da porta do meio, entregue os meiões para a garota da mesa. Através da porta superior direita, pegue os vegetais e coloque eles na panela. Ferva, continue fervendo, então pare. 
 Entregue a sopa para a garota da porta do meio. 
Entregue a caneta para a garota através da porta direita. 
Resolva o enigma. 
Resposta: 1 (Tão grande!) 
 Entregue a fita para a garota através da porta da esquerda. 
Vá para a sala à direita e entre na porta do meio. 
Converse com o diretor e responda sua charada. 
Resposta:
 Interaja com a estante de livro à direita superior, então responda a segunda charada. 
Resposta: 4 
 Entre no quarto do meio. 
Interaja com a pessoa à direita superior. 
Retorne à porta da direita na sala à esquerda, pegue a caneta e entre na porta do meio para pegar o papel. 
Interaja com a pessoa no meio do quarto de novo e responda a charada. Resposta: B, D

Os finais irei trazer mais para frente, essa fonte eu achei no Zero corpsy :3

6 comentários:

  1. Yoooo beleza!?
    Cara também tô jogando esse jogo! Já estou o terminando,estou no último mundo (é claro que usando detonados eu consegui de boas chegar no final u-u ),mas sei lá,esperava mais do jogo,eu pensava que seria um terror de dar sustos,mas no final das contas o gato/coelho e todos os outros eram tão fofinhos >///<
    Antes desse eu tinha jogado Ib *------* (me apaixonei pelo jogo),nesse sim eu tomei cada susto (não que seja um super terror,eu que sou medrosa mesmo '-' ).
    Enfim,tenho que deixar essa minha preguiça e terminar o Alice Mare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detonados ajuda muito, mas algumas coisas são faceis e simples, então nem uso KSAKSKSKSKA
      Ib é bem legal,eu curto pra caramba a trilha sonora.

      Excluir
  2. O jogo é tipo Ib? É o único game de terror leve e mistério que eu joguei, parece ser do género desse, já tenho uma listinha de vários jogos do género que quero experimentar e vou adicionar esse também ^^ É muito útil quando as pessoas postam as soluções, assim quando já estiver farta de quebrar a cabeça com o jogo posso simplesmente desistir e vir procurar aqui ;) Ja nee :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é do mesmo modelo, esse não é terror, é apenas um jogo de "histórinhas" mesmo :3

      Excluir
  3. Wa, parece realmente muito bom, faz bem o meu estilo de jogo e de tudo e parece extremamente interessante *U*, indo baixar. Desculpa pelo comentário pobre, mas a postagem é tão curtinha T.T

    www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e baixe sim, eu to comentando pouco também por que estou sem tempo..

      Excluir

[ATENÇÃO]
Aceitamos afiliações
Não fazemos layouts free por encomenda
Não aceitamos "seguindo, segue de volta?"
Não xingue ninguém aqui.