♡ do ensino médio para a faculdade ♡

"Trying to ignore it, it's fucking boring
I'm quietly observing
I'm saying nothing"  ♡ Wheels On The Bus ♡ Melanie Martinez ♡

 

Como já havia dito, fiquei 4 anos sem postar nadinha neste blog, porém meu desejo de escrever sobre o meu cotidiano estava quase me fazendo surtar, não pense que eu sou narcisista, apenas acredito que somos protagonistas das nossas histórias e todas elas merecem ser ouvidas, além disso, é sempre bom poder desabafar sobre o que a gente sente. 

Nesses 4 anos muita coisa mudou, fiz 20 anos, comecei a cursar direito e mudei diversas coisas, tanto fisicamente quanto psicologicamente (?)

Primeiro vou começar a contar como foi o ensino médio: um lixo, próximo ~ brincadeirinha. Confesso que o ensino médio foi péssimo, mas de certa forma me fez amadurecer, com tanto garoto imbecil na época comecei a estudar sobre o feminismo - não sou perita no assunto, apenas sei o básico - e crescer meu conhecimento. Lembro-me que o pior ano foi o terceiro, onde todos zombavam de mim, me humilhavam de todas as formas, mas me lembro de pessoas que me apoiavam e eram bons amigos. 

Quando eu me formei tinha em mente que queria cursar direito, pois a minha matéria preferida era sociologia (o direito tem muita base em sociologia e filosofia), mas muita coisa me desanimou e me desanima até hoje. Eu escolhi o direito com o pensamento de que eu seria uma delegada ou algo do tipo, que eu poderia fazer a diferença, mas assim que consegui estagiar num escritório de advocacia - na área civil - percebi que tudo gera em torno de dinheiro, pelo menos a sua grande maioria é assim. A diferença que eu sempre quis fazer foi destruída com a frase: "Você não vai mudar o mundo sozinha" e eu sei que não, ainda acredito que existam pessoas com o mesmo pensamento que o meu, pessoas que gostam de ajudar e fazer o bem, só não sei se vou ter paciência para aguentar pessoas  com pensamentos niilistas até lá. 

Sobre meus colegas de sala, nunca imaginei que seriam pessoas tão chatas. Vocês já conversaram com pessoas que cursam direito? Se a resposta for não, nem queiram. Confesso que sou bem chata as vezes, pois gosto de compartilhar os conhecimentos que adquiro nas aulas, mas existem muitas pessoas hipócritas dentro da minha sala, são aquelas que não prezam pela justiça e esperam que os mais humildes se fodam.

Admito que quero mudar de curso, gostaria de fazer ciências socias direto, mas sei o preconceito que irei passar, então prefiro evitar a dor de cabeça, também perderia meu emprego e na situação atual do nosso país não tem muito o que possamos fazer, não é mesmo?

Nenhum comentário

Postar um comentário